Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. |
Aprenda como aumentar desempenho e reduzir os custos e prazos das suas obras. Confira na prática, como transformar a produtividade do seu negócio na Construção .
Professor: Eng. Guilherme Coelho de Andrade
Curso online e ao vivo com muita interação e conteúdo para capacitar Profissionais e Empresas da Construção. Serão ao todo 5 módulos abordados durante o Curso.
Já foram mais de 600 profissionais capacitados pelo Eng. Guilherme no Programa “A Nova Alvenaria Estrutural”. O conteúdo do curso é totalmente alinhado com as principais necessidades das construtoras e projetistas, ou seja, com as melhores práticas do mercado.
O aluno vai desenvolver competências técnicas e gerenciais para maximizar resultados técnicos e econômicos, aumentar competitividade e o grau de industrialização das obras em alvenaria estrutural e seus subsistemas, focando na redução de custos e prazos e na melhoria de desempenho, ou seja na maior qualidade e produtividade do sistema, fatores essenciais para atender obras no segmento econômico e reduzir custos com passivos de assistência técnica a obras concluídas, tópico fundamental para empresas de pequeno, médio ou grande porte em função da grande escala deste segmento.
Você sairá com uma visão ampla e atualizada sobre o sistema construtivo de Alvenaria Estrutural e sobre o tema Racionalização da Construção, aplicável a quaisquer outros sistemas. Serão abordados os fundamentos para aplicação da Alvenaria Estrutural Modulada e toda a influência que esta tecnologia pode exercer nas demais etapas e processos da obra, motivando a administração de projetos, planejamento, produção e gestão industrial dos empreendimentos.
Eng. Guilherme Coelho de Andrade
Engenheiro civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-RJ é especializado em gerenciamento, planejamento e racionalização da construção, gestão de campo, desenvolvimento tecnológico de sistemas construtivos e redes presenciais.
Atual Sócio-Diretor da Macro Engenharia, tem 22 anos de experiência e é responsável pela gerência geral de obras residenciais de grande porte no segmento econômico, à frente da engenharia e industrialização da construção em empreendimentos imobiliários de destaque quanto à inovação tecnológica no estado do Rio de Janeiro.
Foi representante regional da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland, no estado do Rio de Janeiro, com atuação na área de desenvolvimento técnico e de mercado. Desde 2002 é palestrante dos temas Alvenaria Estrutural e Industrialização em grandes eventos do setor de construção por todo o Brasil, como no Concrete Show South America – maior evento internacional de tecnologias em concreto para construção civil da América latina. É professor da pós graduação da universidade Estácio de Sá e foi colaborador da disciplina de processos construtivos na FAU – UFRJ.
Com a Macro Engenharia, que é especializada no segmento econômico e em engenharia de produção civil à montante, trabalhou na racionalização de processos de empresas construtoras de todos os portes, tendo acompanhado de forma direta, seja à frente de empreendimentos de destaque no mercado regional ou nacionalmente em consultorias, a construção de aproximadamente 8 mil unidades nos últimos 10 anos.
Atuou ainda na base de sua carreira em construtora mineira de médio porte – empresa com mais de 45 anos de experiência, de diversos empreendimentos imobiliários com ênfase em sistemas construtivos racionalizados e alvenaria estrutural, nas áreas de planejamento e gerenciamento de obras e contratos, com especialidade no segmento econômico.
Foi o coordenador do vídeo “Alvenaria estrutural e Industrialização da Construção de Habitações Econômicas – ABCP, 2005 – mídia com mais de 750 mil visualizações no Youtube.
Potencial de ganho de edifícios construídos com a “Nova Alvenaria Estrutural”
Aproximadamente 5 horas
Aproximadamente 5 horas
Coordenação Modular objetivando a Racionalização da Construção.
Aproximadamente 5 horas
Aproximadamente 5 horas